sábado, 27 de fevereiro de 2010

NOSSOS INCANSÁVEIS SOLDADOS!!!

Quanta confusão se faz contra eles. Quantos lhe condenam, sem ao menos o conhecerem. Consta na 3ª Lei de Newton - "A toda ação corresponde uma reação igual, de mesma direção e sentido contrário". Parece que ele já falava do Povo de Exu quando formulou sua poderosa lei. Exu é reação! Ele é o sentido contrário! Ele é a força que equilibra e mantém a todos no caminho da evolução!
Em nosso universo Astral subdivide-se em pares positivos e negativos, ativo e passivo, masculino e feminino.
A Umbanda que é paralela ativa, tem como par passivo a Kimbanda (não confundir com a Kiumbanda-manifestação das trevas, fazem o mal sabendo e querendo continuar no mal- são formados por grandes organizações assim como o bem).
A Kimbanda como sendo a força paralela passiva da Umbanda, força equilibradora são Sete os Planos opostos da Lei (não que esteja de desacordo com a Lei, mas a maneira oposta como a Lei é aplicada. É na Kimbanda que os Exus se manifestam, é o "reino" dos Exus.
Os Exus são "mensageiros" dos Orixás aqui na Terra; através deles, os Orixás podem manifestarem-se nas trevas. Então para cada chefe de falange, sub-chefe, etc..., na Umbanda, temos entidades correspondente (ou par) na Kimbanda.
Os Exus, são considerados como "policiais", que agem pela Lei, no submundo do "crime" organizado. As "equipes" de Exus sempre estão nestas zonas infernais, mas, não vivem nela. Passam, a maior parte do tempo nela, mas não fazem parte dela. Devido a esta característica, os Exus, são confundidos com os Kiumbas, pois os videntes os veem neste lugares e erroneamente dizem que eles são de lá.
Os Exus em geral não são bons, nem ruíns, são executores da lei, Ogum responsável pela execução da Lei, determina execução aos Exus e estes executam a lei do carma e esgotam nossos vícios humanos de maneira intensiva.
Há um ditado que diz:
"Cuidado ao que se pede a um Exu pois poderá se atendido"
* se pedirmos o mal ele poderá fazer sabendo que retornará ,
* ou por não ter noção, o considerado Exu pagão (que um dia será despertado para realidade, esclarecido e cobrará de quem pediu), estes são comandados de maneira intensiva pelos Exus de hierarquias superiores e quando fazem algo errado, são castigados pelos seus chefes, e após querem vingarem-se de quem os mandou fazer.
São ex-Kiumbas, capturados e depois adaptados aos trabalhos dos Exus.
O campo de atuação dos Exus Pagãos, é as trevas. Conseguem se infiltrar facilmente nas organizações das trevas. Os Exus ajudam e dão oportunidade aqueles que querem retornar a "Luz."
Exu é o momento inicial de tudo, onde a falta de conhecimento é superada pela evolução e então aparecem as soluções para os males. Exu não é o diabo como muitos afirmam. Ele não é a maldade, ele não é o sofrimento e nem a solidão. Ele é o vento, é o sorriso, é a rebeldia, é a luta pela vitória. Ele é a própria vitória e alegria por tê-la conseguido. Ele é cortesia, a gentileza, a dolência, a malemolência, a malandragem, é até mesmo o trabalho. Enfim ele é o limiar da espiritualidade com a humanidade. Ele entende aos dois. E chora com a tristeza do filho e ri com sua vitória. Ele bebe, ele fuma, ele dança, ele é a festa. Ele é exatamente como gostaríamos de ser, nos momentos de trablho, trabalhamos; nas festas dançamos, sorrimos, nos alegramos.
"Tenho grande amor a estes Pais Maravilhosos também, incansáveis, que estejam sempre nos orientando, nos guardando e nos protegendo, acreditando ou não, isto não importa, até mesmo aqueles que já perderam a fé ou nunca a encontraram, possam ter sua proteção, seu conforto."
"Já tive oportunidade de conversar com muitos dos Exus e respeito a todos de todo meu coração, e tudo que me ensinaram e me mostraram, e continuam me ensinando dia após dia, aqui exponho a meus amigos e irmãos, e meu povo é parte de mim, amo a todos, espero que nunca seja necessário me abandonarem que sempre possa cumprir minha missão".

A ROUPAGEM FLUÍDICA DOS EXUS
A roupagem fluídica dos Exus, variam de acordo com o seu grau evolutivo, função, missão e localização. Normalmente, em campos de batalhas, eles usam uniforme adequado, seu aspecto tem sempre a função de amedrontar e intimidar. Suas emanações vibratórias são pesadas, perturbadoras. Suas irradiações magnéticas causam sensações mórbidas e de pavor.
Já em Centros Espíritas, podem aparecer como "guardas". Em caravanas espirituais, como lanceiros ou de maneira fina de terno e chapéu. Eles tem grande capacidade de mudar a aparência.

OFERENDAS PARA EXUS.
Os Exus, como já foi dito, atuam intensamente no sub-mundo astral, grandes batalhas são travadas entre o bem e o mal. Muita energia é despendida nestas investidas e os Exus, por atuarem assim, acabam gastando enormemente as suas reservas energéticas.
Depois de vários dias trabalhando, eles se recolhem em seus "quartéis" e repõem parte destas energias e aproveitam e estudam, discutem novas táticas, etc.
Quando fazemos alguma oferenda para os Exus, eles "capturam" as energias dos elementos oferendados, ou a parte etérea e "recarregam as suas baterias".
Como eles são muito ligados a terra e ao sub-mundo astral que é muito denso, eles precisam retirar dos elementos materiais a energia que gastaram em seus trabalhos.
Quando alguém passa em frente a um despacho com animais sacrificados aquela cena causa-lhe desagradáveis sensações e os seus pensamentos negativos vão se juntar egrégora negativa, e assim estaremos alimentando muitos kiumbas, impedindo que o prório Exu se aproxime por este motivo e outros tantos nossa Umbanda não necessita de sacrifício de animais.
"Então o ideal a oferecer são velas, frutas, flores (cravos brancos ou vermelhos), incensos, etc...nenhum elemento muito denso."


Nenhum comentário: