quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UMBANDA QUE VEM DO CORAÇÃO

As informações aqui expostas buscam informar de uma forma clara sem discriminação ou preconceitos, pois todas "Umbandas" têm sua razão de existir e serem cultuadas.
Neste blog estará exposto um pouco do que aprendi da religião umbandista.
Desde criança via minha falecida Vó Almerinda Sodré, trabalhando na prática da caridade,onde meu falecido pai Irajara Sodré,também era frequentador (mas como algumas pessoas não deu prosseguimento mas mesmo assim, suas entidades sempre nos guardaram e nos protegem, até hoje). Na sexta-feira ia a terreira com 8 anos, no sábado no centro espírita e no domingo era a primeira da fila na Igreja do Porto. Com 10 anos de idade me colocaram em uma gira de Cosme Damião e iniciei a girar e não conseguia parar, saí sem entender, mas nem ao menos tentei.
Mas foi realmente aos 22 anos que iniciei, tive muitos esclarecimentos e muitas dúvidas mal esclarecidas, no início achei tudo muito bonito mas aos poucos me dei conta da responsabilidade tanto com os Paizinhos quanto com as pessoas envolvidas (Consulentes, amigos) necessários para o nosso crescimento espiritual e do nosso Povo Maravilhoso.
Minha primeira dúvida * Cabeça firme...mas o que é cabeça firme? hoje acredito que seja tentar, deixar os problemas do lado de fora do Centro Espírita ou no momento de se Doar para uma ajuda a alguém ao se concentrar para os trabalhos e se entregar de coração para que o Povo possa ajudar os consulentes e consequentemente conforme nossas ações também poderem fazer por nós.
Sempre fui muito ingênua dentro da religião por não querer acreditar que algumas pessoas possam desejar o mal umas as outras, dentro do seguimento da Bíblia Sagrada somos todos irmãos, uns com mais, outros com menos defeitos; e pensando assim sempre fui amparada, seguindo na prática do bem e da caridade, acredito que sempre terei muitos amigos para rezarem por mim e comigo porque procuro estar sempre pronta para colaborar com a espiritualidade, acredito em todo Povo e até que me prove ao contrário o que me é dito é respeitado.

Nenhum comentário: