quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

INÍO DE NOSSA UMBANDA

A umbanda para alguns escritores iniciou antes de Fernandino de Morais, com o sincretismo religioso realizado pelos escravos quando já praticavam o candomblé; mas foi reconhecida em 1908 quando Zélio Fernandes de Morais estava por entrar na Escola Naval nos seus 18 anos e começou a ter os chamados ataques(incorporações), sua família não conseguiu controlar e foram indicado a levá-lo a um centro espírita , onde se apresentou a figura de um Caboclo perguntando "porque não poderia ser aceito em um centro espírita?", e por este motivo seriam criadas tendas, foi quando iniciou-se os trabalhos espirituais do Caboclo das 7 encruzilhadas pois para ele não existiriam caminhos fechados.

Religião significa = no latim religare ou seja fazer uma ligação pré-existente, voltar atrás em direção ao nosso criador Deus.

ORIXÁS
O termos Orixá
Ori - cabeça e
- Força


Oxum as águas doces
Iemanjá as águas salgadas
Iansã os ventos, chuvas forte
Xangô a força do trovão e dos relâmpagos
Oxóssi, matas
Nanã, sabedoria
Omulu, do carma, chagas
Ogum, guerreiro , entre outros...

Orixá na umbanda não incorpora. As incorporções são feitas pelos falangeiros do Orixás, que são espíritos de grande luz que vem trabalhar sob as Ordens destes, tanto os Caboclos de Pena, das matas, dos lagos, dos mares dos rios, Boiadeiros , Preto - Velho, Crianças, Ciganos e os Exus.

"Nunca devemos esquecer a Lei de Newton Ação e Reação."

Nenhum comentário: