domingo, 18 de julho de 2010

VIDA APÓS A MORTE!

"Minha prima garante que recebeu uma mensagem de meu filho. Como ele morreu em um acidente de moto há dois meses, é possível? Quanto tempo leva para quem morre poder se comunicar?"(Odete)
É possível sim.
O tempo que demora para quem morre poder se comunicar depende de diversos fatores que variam em cada caso.
Seu marido duvida porque ouviu dizer que quem morre de desastre demora muito para recobrar a lucidez. Nem sempre. O que conta mesmo é o nível espiritual que ele tem. Nessa hora, suas crenças, sua fé em poder ajudá-lo a aceitar a nova situação. Nesse caso, ele não precisaria permanecer adormecido nos primeiros tempos, até que as impressões mais fortes melhorem.
O sono demorado após a morte tem a finalidade dê:
1- Aliviar o sofrimento daqueles que ainda não acreditam na continuidade da vida e têm pavor da morte, pensando que vão deixar de existir, desaparecer.
2 - Recompor o corpo astral quando está muito dilacerado, pelo mau uso que seu possuidor fez durante a vida.
3- Escoar as energias negativas acumuladas e as formas-pensamentos.
4- Descansar a mente, desligando-a para que ela não interfira nos processos de recuperação, já que o que lhe aconteceu se deve exclusivamente a suas atitudes, crenças e pensamentos. Se esse desligamento não ocorrer, tudo continuará como está e ninguém poderá intervir para ajudar.
No astral há lugares especializados de atendimento. Ninguém fica desamparado, por mais desequilibrado que esteja.
Há muitos que não precisam desse tempo. Caibar Schutel, um jornalista espírita de Matão, interior de São Paulo, deu uma mensagem no próprio velório, despedindo-se dos amigos, não deixando nenhuma dúvida quanto à sua identidade.
O mais importante para vocês é saber se a mensagem é mesmo de seu filho. Quando um espírito deseja ser identificado, fornece elementos para isso: palavras cujo sentido têm sigificado especial para alguém, recados pessoais, referência a fatos só conhecidos da família.
Muitas vezes, na ânsia de obter notícias dos que partiram, os familiares tornam-se demasiado crédulos, aceitando tudo sem nenhuma comprovação. Acabam descrentes e mais infelizes do que antes.
Seu filho continua vivo! Acabou uma etapa e foi levado para outras experiências em outro lugar. Se ele aceitar o que lhe aconteceu, sofrerá menos. Vocês podem ajudá-lo, deixando-o ir, mandando-lhe pensamentos de amor e fé. O que agora lhes parece um mal é o bem que vocês ainda não conseguem enxergar. Um dia saberão por que tudo aconteceu. Enquanto isso, aceitar o que não podem mudar traz harmonia e paz! Vale a pena experimentar.

O tempo que um espírito demora para
se comunicar depois da morte varia conforme
suas necessidades e nível de evolução.
Há os que se comunicaram no próprio velório.

Nenhum comentário: